Início Televisão Antigos alunos juntam-se para ajudar professor que dormia no carro

Antigos alunos juntam-se para ajudar professor que dormia no carro

1099
0

Professor de 77 anos vivia no carro e foi surpreendido por antigos alunos

O caso está a emocionar a todos e mostra a dura realidade desta pandemia, um pouco por todo o mundo. Jose Villarruel tem 77 anos e ainda é obrigado a trabalhar para se sustentar e, ainda assim, conseguir ajudar a sua família no México. Este professor lecciona há anos em Los Angeles, mas com a pandemia perdeu trabalho e começou a viver em situações degradantes. Antigos alunos juntaram-se para o ajudar e deixaram-o à beira das lágrimas.

Jose Villarruel trabalhava como professor de substituição, mas perdeu o trabalho, com a pandemia. A viver no carro, há oito anos, para poder mandar mais dinheiro para a sua família no México, este professor na Califórnia viu a sua situação financeira piorar mais ainda com a pandemia e a redução do seu trabalho.

Um grupo de antigos alunos, impulsionado por Steven Nava, resolveu ajudar o simpático professor. Criaram uma angariação de fundos e, em pouco tempo juntaram 27 mil dólares (22 mil euros). Com esse valor surpreenderam o professor no dia 11 de março, no seu aniversário.

“Do fundo do coração, tive que recorrer a todo o meu autocontrolo para não chorar com isto tudo e não ficar nervoso. Foi muito emocionante, completamente inesperado e maravilhoso”, disse Jose Villarruel, muito emocionado, quando entrevistado pela CNN.

Entretanto, o caso ganhou mediatismo e as autoridades locais já estão a trabalhar para ajudar este professor. Além dos 22 mil euros, Jose já tem onde morar provisoriamente, estando alojado num motel, até que se encontre uma solução mais definitiva.