Início Notícias Benfica emite esclarecimento sobre contratação

Benfica emite esclarecimento sobre contratação

42
0

O Benfica reagiu esta quarta-feira à polémica em redor da contratação de Alexis Borges, levantada na sequência das declarações do presidente do Montpellier HB ao jornal Midi Libre, em que o dirigente afirmou estar “à espera do dinheiro na conta” do clube francês.

“O Sport Lisboa e Benfica repudia informações vindas hoje [quarta-feira] a público que dão conta de um pretenso atraso ou falha no pagamento relativo à contratação do atleta Alexis Borges. O clube esclarece que a transferência está formalizada, que o primeiro pagamento está previsto para dia 3 de julho e lamenta que a sua credibilidade esteja a ser colocada em causa”, assinala o Benfica em nota publicada no site oficial.

O primeiro pagamento da contratação de Alexis, internacional português nascido em Cuba, está, por isso, previsto para o início do mês de julho.

“Não nos podemos separar de um jogador destes sem negociar um preço mínimo. Estamos a falar de vários milhares de euros”, referiu o presidente do Montpellier HB, Julien Deljarry. “Continuamos à espera do dinheiro na nossa conta. De momento, não estão reunidas as condições para a transferência, falta pagar”, disse ainda, em palavras que motivaram a reação oficial do Benfica.

Alexis Borges chegou em 2013 ao FC Porto, de Cuba, onde jogou durante quatro épocas. Depois disso, mudou-se para o Barcelona, tendo regresssado depois ao Dragão para mais duas épocas. Em 2020, foi contratado pelo Montpellier HB.

FONTE: OJOGO