Início Futebol Benfica está na corrida por craque; e já sabe o preço a...

Benfica está na corrida por craque; e já sabe o preço a pagar

52
0

O Benfica está na corrida por Sebastián Villa, do Boca Juniors. O internacional colombiano de 25 anos tem vontade de embarcar numa aventura europeia e este momento, com a pandemia, poderá ser chave para esta transferência. No entanto, o clube argentino não quer perder dinheiro.

Villa poderá ser o próximo grande nome do ataque das águias. Numa altura em que a saída de Pedrinho é dada como certa e Waldschmidt também aparece como negociável, a chegada do colombiano pode ser a grande novidade. Sebastián Villa pode jogar a extremo ou a segundo avançado, podendo encaixar perfeitamente na estratégia de Jorge Jesus.

O jogador colombiano tem, no entanto, uma cláusula de rescisão de quase 33 milhões de euros. Um valor muito acima do que Luís Filipe Vieira pensa pagar por reforços, esta temporada. No entanto, de acordo com o jornal O Jogo, o Boca Juniors também vive dificuldades financeiras agravadas com a pandemia. Estará, por isso, disponível a negociar por valores muito abaixo.

Os argentinos estariam a pedir um valor um pouco acima dos oito milhões de euros, pelo internacional colombiano, que já demonstrou interesse em deixar o futebol sul-americano: “Gosto muito do Boca, estou-lhe muito agradecido, mas se amanhã me for dada a oportunidade de jogar na Europa irei fazê-lo. Um jogador quer crescer sempre mais e se Deus me permitir jogar na Europa, vou para lá”.

O Benfica pode ser o próximo destino de Sebastián Villa, que sonha estrear-se no futebol europeu, a exemplo de outras grandes figuras do futebol colombiano.