Início Futebol Benfica perto de confirmar venda milionária

Benfica perto de confirmar venda milionária

1095
0

O Benfica estará perto de vender o médio brasileiro Gabriel. O jogador não é o médio de eleição de Jorge Jesus, que quer mudanças no plantel. Para isso, algumas saídas estão em aberto e a de Gabriel estaria quase consumada, de acordo com o jornal A Bola.

O jogador atuou pela terceira temporada com a camisola do Benfica, mas não foi tão efetivo quanto gostaria. Na Liga, jogou somente 1029 minutos, divididos por 20 participações, e com apenas um golo apontado. Números abaixo do rendimento mais desejado e que o colocam no mercado.

Como o jogador não está entre os favoritos de Jorge Jesus, a saída de Gabriel pode ser uma venda fácil para o Benfica. O médio brasileiro, de 27 anos, pode representar um encaixe financeiro bom para as contas do clube, numa saída que acabaria por não ser assim tão sentida pela equipa, uma vez que não está entre as prioridades.

No momento, Gabriel encontra-se a descansar no Brasil. Enquanto está de férias, o jogador sabe que tem vários nomes europeus interessados no seu passe. Segundo A Bola, o jogador do Benfica tem pretendentes em três das principais ligas europeias. No entanto, o jornal não avança com propostas em concreto, pelo que ainda poderia demorar a definição do futuro do médio brasileiro.

O único nome que o jornal A Bola avança é o do Brighton, da Premier League. Ainda assim, os ingleses não estariam interessados em comprar o jogador do Benfica. A proposta seria na busca de um empréstimo, pelo qual poderiam pagar entre dois e três milhões de euros. O Benfica pretende vender e fechar já um encaixe milionário.