Início Desporto Benfica vence Sporting 7-5 e empata final do campeonato de futsal

Benfica vence Sporting 7-5 e empata final do campeonato de futsal

215
0

O Benfica venceu o Sporting, por 7-5 (após prolongamento), no jogo 2 da final do play-off do campeonato nacional de futsal, e, dessa forma, empatou as contas do título.

Depois de terem perdido o primeiro jogo (1-3), em Alvalade, os encarnados derrotaram os leões, numa partida realizada ao início da tarde deste domingo, no Pavilhão da Luz, em Lisboa.

Numa partida espetacular, disputada a um ritmo alucinante e com constantes alterações no marcador, Tayebi foi o primeiro a faturar, logo aos 3 minutos. A resposta do Sporting, porém, foi letal, e em apenas cinco minutos, três golos: Taynan, Pany Varela e Pauleta foram os marcadores de serviço.

O jogo estava mesmo de loucos, Robinho e Tayebi, este último de penálti, voltaram a deixar tudo empatado e o 3-3 era o resultado que se verificava ao intervalo.

Nos segundos 20 minutos… a loucura continuou. Taynan marcou mais dois golos, completando, assim, o hattrick, e colocou o Sporting a vencer por 5-3.

Mas o Benfica nunca baixou os braços e foi atrás do prejuízo. Arthur e Jacaré fizeram o gosto ao pé e completaram o 5-5 com que chegou o final do tempo regulamentar.

No prolongamento… deu vermelho. Tiago Brito, que jogava como guarda-redes avançado, deu vantagem ao Benfica, cabendo a Fábio Cecílio, já na segunda parte do tempo extra, selaram o 7-5 final.

A final está, assim, empatada (1-1), o que garante, pelo menos, que haverá jogo 4. Antes disso, porém, realizar-se-á o jogo 3, que está agendada para as 20.30 horas da próxima quinta-feira, no Pavilhão João Rocha.