Início Futebol Cervi é negócio quase fechado: Os milhões envolvidos

Cervi é negócio quase fechado: Os milhões envolvidos

1065
0

O Benfica continua muito forte nas negociações. Depois de uma temporada muito difícil, os responsáveis encarnados não têm tempo para férias e vão delineando o futuro da equipa, que será novamente treinada por Jorge Jesus.

Com a transferência quase certa de Pedrinho, que sairá para o Shakhtar Donetsk, por valores a rondar os 18 milhões de euros, o Benfica continua a tentar libertar mais espaço no plantel. Os jogadores menos utilizados por JJ, na temporada passada, estarão numa lista de possíveis dispensados. Pedrinho sai e também Cervi vai, ao que tudo indica, abandonar o clube.

O jogador argentino teve a sua saída acertada em janeiro, no mercado de transferências de inverno, mas acabou por ficar, por causa do surto Covid-19 que afetou o clube no início deste ano. Na altura, o negócio esteve quase fechado com o Celta de Vigo. Mas, com o surto e todas as baixas, Jorge Jesus preferiu manter o jogador, como mais uma opção.

Ainda assim, o médio argentino foi poucas vezes utilizado pelo técnico português. O nome de Cervi volta novamente a soar para o Celta de Vigo, onde se deverá reencontrar com o treinador Eduardo Coudet, que o jogador do Benfica conhece bem dos tempos no Rosário Central.

O negócio deverá fazer-se por valores próximos dos seis milhões de euros, sendo que 10% deste valor pertencem ainda ao Rosário. O clube argentino recebeu 5,6 milhões de euros por Cervi, em 2016, mas conservou 10% do passe do jogador, pensando numa futura venda.