Início Notícias Enfermeira reformada morre no combate à Covid-19

Enfermeira reformada morre no combate à Covid-19

....

120
0

Betty Grier Gallagher, de 78 anos de idade, saiu da reforma para ajudar na luta contra a Covid-19. Foram 50 anos a trabalhar como enfermeira, que terminaram da pior maneira possível. Com a pandemia, ‘Miss Betty’, como era carinhosamente tratada, não recusou a chamada para ajudar e regressou ao turno da noite no centro médico Coosa Valley, no estado norte-americano do Alabama.

A enfermeira queria ajudar como pudesse, aproveitando a sua experiência para ajudar as enfermeiras mais jovens. Era como uma mãe para as mais jovens, que reconheciam sempre a sua ajuda e bondade. Infelizmente, a doença apanhou-a e Betty sucumbiu à Covid-19, um dia antes de completar 79 anos de idade.

Tinha tudo para ser uma das histórias mais bonitas desta pandemia, com a enfermeira a sair da reforma para ajudar os outros. Infelizmente, o vírus interpôs-se da pior maneira possível nesta história.

Em dezembro de 2020, Betty Grier Gallagher foi infetada pela Covid-19 e ficou em casa. Infelizmente, a 10 de janeiro perdeu a vida para a doença que continua a assolar o mundo inteiro. “Caixa de ressonância, terapeuta pessoal e mãe do trabalho” era como as colegas mais jovens a descreviam.

Miss Betty também sabia como era acarinhada por todos na clínica e amava esse seu papel de mentora. Talvez por isso, ela tenha regressado ao trabalho, para auxiliar as mais jovens, no meio da maior crise na saúde que conheceu, ao longo dos seus 50 anos de carreira.