Início Futebol Francisco J. Marques diz que “Pizzi devia ter sido expulso: Impressionante a...

Francisco J. Marques diz que “Pizzi devia ter sido expulso: Impressionante a impunidade”

....

125
0

O diretor de comunicação do FC Porto utilizou o seu Twitter oficial para criticar a arbitragem de Luís Godinho no clássico frente ao Benfica. Francisco J. Marques atirou-se ao médio Pizzi que, segundo os dragões, devia ter sido expulso.

“Pizzi, o impune. Pizzi escapou ao segundo, ao terceiro e ao quarto amarelos. Todos os analistas, sem exceção, acham que devia ter sido expulso. Sempre antes de Taremi. Impressionante a impunidade de que continua a beneficiar. As imagens não mentem, a verdade desportiva sim”.

O FC Porto utilizou a sua newsletter “Dragões Diário” para criticar a arbitragem da equipa de arbitragem, liderada por Luís Godinho, mandando alguns recados ao Benfica. 

“O FC Porto perdeu ontem [sexta-feira] dois pontos frente ao Benfica, num jogo em que esteve os últimos 25 minutos em inferioridade numérica e em que mesmo assim foi a equipa que conseguiu causar mais perigo nesse período. Taremi ficou associado a dois dos momentos mais significativos do encontro: aos 22 minutos, marcou o golo dos campeões nacionais; aos 73, foi penalizado com um vermelho direto”.

“O jogo foi ‘difícil’ para o FC Porto, o Benfica e os árbitros, comentou no final Sérgio Conceição, e a verdade é que o desfecho foi muito condicionado pelo desacerto disciplinar da equipa de arbitragem. Quando o FC Porto ficou a jogar com dez, o Benfica já deveria estar só com nove em campo: Pizzi e Nuno Tavares conseguiram escapar a vários cartões amarelos que lhes valeriam expulsão por acumulação, mas só viram um cada um”.