Início Notícias Goucha vai pagar mais de 10 mil euros de tratamento de criança

Goucha vai pagar mais de 10 mil euros de tratamento de criança

611
0

Foi mais um programa muito emotivo, nas tardes da TVI. Aos poucos, o novo espaço de Manuel Luís Goucha vai ganhando impacto e já se bate pelas audiências com Júlia Pinheiro, na SIC.

Desta vez, o apresentador voltou a destacar-se pelo bom coração. Não é a primeira vez que acontece, mas Goucha voltou a emocionar-se com um dos casos do programa e não resistiu em ajudar financeiramente.

A história de Dinis é realmente comovente e deixa a nu a realidade das famílias que lutam com doenças graves. Dinis sofreu um traumatismo cranioencefálico e para ter alguma qualidade de vida, os pais precisam de pagar um tratamento anual de 10400 euros.

Essa é a única terapia que funciona com Dinis, de oito anos de idade. No programa, a mãe, Maria Clara, dizia como era difícil suportar todos esses encargos e dizia mesmo que tem sido uma luta muito difícil arranjar esse dinheiro.

“Tem sido uma luta muito grande (…) Eu faço o que posso, mas também com a ajuda de muitas pessoas. Todos os anos precisamos de 10400 euros para que ele faça umas terapias intensivas numa clínica em Braga que aí é que ele faz uma evolução a olhos vistos”, disse Maria Clara, adiantando ainda que, este ano, está a ser ainda mais difícil, pela situação da pandemia.

A mãe dizia que não sabia se este ano iria ser capaz de arranjar o dinheiro para essas terapias, quando foi surpreendida por Goucha. “Este ano consegue. Confia em mim Clara? Este ano está garantido, está bem? Eu não consigo, tenho que vos ajudar. Este ano está garantido, eu prometo”, disse o apresentador, que vai financiar os tratamentos deste ano.