Início Notícias Jovem de 18 anos morre à segunda vez que teve Covid-19

Jovem de 18 anos morre à segunda vez que teve Covid-19

....

84
0

Cada vez se conhecem mais casos de jovens a sofrerem com a Covid-19. Muitos porque desvalorizaram a doença, aumentando a taxa de infeção nesta faixa etária. Os grupos de risco continuam a ser os mais velhos, ainda assim, são chocantes alguns relatos de jovens a sofrerem e a perderem a vida para a doença. Como aconteceu com Wilber Portillo.

De acordo com a revista People, Wilber, de 18 anos, tinha recuperado da doença, mas a reinfeção foi fatal, após contrair uma grave infeção pulmonar.

A namorada revelou, em declarações *a revista People, o que aconteceu com Wilber, numa altura em que a família tenta levar o corpo do jovem dos EUA para El Salvador, de onde ele é natural, e onde está toda a sua família. Eles tentam fazer uma angariação de fundos, para transladarem o corpo do jovem que faleceu a 18 de novembro.

De acordo com a namorada, o jovem estava a recuperar, mas a situação clínica agravou-se. NA segunda vez, a doença revelou-se ainda mais grave e, no dia em que eles souberam da grave infeção nos pulmões, o jovem faleceu horas depois, enquanto dormia. Segundo a namorada, Wilber foi reinfetado numa festa em que participou.

“Uma perda inesperada para todos nós”, pode ler-se na campanha para angariação de fundos, para transladar o corpo de Wilber Portillo, o jovem de 18 anos, que não resistiu à segunda infeção da Covid-19. De acordo com a família, não se conhecia qualquer doença anterior no jovem.