Início Futebol Últimas do Mercado do Benfica: David Luiz, Basic e Diego Costa!

Últimas do Mercado do Benfica: David Luiz, Basic e Diego Costa!

1443
0

David Luiz quer “voltar a vestir a camisola do Benfica” e pode regressar a custo zero

A imprensa brasileira escreve que David Luiz deseja voltar a vestir a camisola do Benfica. O brasileiro está disponível para assinar a custo zero após terminar contrato com o Arsenal.

David Luiz terminou contrato com o Arsenal e está disponível para assinar a custo zero por qualquer clube. Regressar a uma casa onde já foi feliz não é uma opção que o defesa-central brasileiro descarte.

A imprensa brasileira vai especulando qual será o destino do internacional canarinho, com o Lance a escrever que “David Luiz tem o desejo de voltar a vestir a camisola do Benfica, em Portugal”.

Ainda em maio do ano passado, a hipótese de regressar ao Estádio da Luz foi equacionada pelo próprio jogador.

David Luiz confirmou a existência de contactos com a direção de Luís Filipe Vieira, dando conta que “voltar a vestir a camisola do Benfica e entrar no estádio da Luz vai valer muito mais do que muitos troféus” que já conquistou.

O defesa de 34 anos também é associado ao Flamengo, mas a direção do clube já garantiu que não tem previsto abrir qualquer negociação.

“O maior empecilho é o alto salário do jogador. Mesmo sem a necessidade de gastar com a compra de direitos económicos, o clube não conseguiria oferecer montante perto do que o defesa recebe na Europa”, explica o jornal Lance. “Outra questão que inviabiliza a chegada de David Luiz é a tentativa da Direção de diminuir a média de idade da equipa”.

À procura de reduzir custos, dificilmente o Benfica avançará para a contratação de David Luiz, a não ser que o jogador esteja disposto a uma grande redução do seu vencimento.

David Luiz tem dupla nacionalidade portuguesa após passar quatro anos e meio em Lisboa, ao serviço do SL Benfica.

DIEGO COSTA

De férias no Brasil, Diego Costa tem previsão de voltar à Europa neste fim de semana. A princípio, a ideia do veterano atacante é permanecer em Madrid, onde tem casa, enquanto discute os próximos passos da carreira. Nas últimas semanas, o brasileiro naturalizado espanhol recebeu sondagens da Turquia e também da Arábia Saudita. Entretanto, ainda espera uma investida concreta de algum clube das cinco principais ligas do Velho Continente.

Recentemente, o Benfica demonstrou interesse na contratação do goleador de 32 anos e, inclusive, chegou a discutir os valores de um eventual acordo – salário de aproximadamente 3,5 milhões de euros (R$ 21,5 milhões) por temporada. Até agora, não houve qualquer evolução. Livre no mercado desde janeiro, quando deixou o Atlético de Madrid, Diego Costa estava decidido a jogar no Brasil, preferencialmente no Palmeiras. Também despertou interesse de outros clubes do país, mas as questões financeiras não permitiram avanços nas conversas.

BASIC

O Benfica tem bem referenciado na lista de possíveis contratações para 2021/2022 o médio internacional croata, Toma Basic, 24 anos, que há três temporadas veste a camisola dos franceses do Bordéus na Ligue 1, para onde se transferiu oriundo do Hadjuk Split no início de 2018/2019.

Basic é nome que agrada bastante a Jorge Jesus, que vê em Basic vários predicados que o tornam potencial candidato a titular no Benfica, como a elevada estatura, 1,90 metros, e a capacidade para fazer várias posições uma vez que tanto pode jogar como médio mais defensivo, na posição 6, como pisar terrenos mais adiantados, atuando como número 8.

É impossível não olhar para o jovem futebolista como um «novo Nemanja Matic», antigo médio defensivo sérvio dos encarnados, agora ao serviço do Manchester United.