Início Desporto “Voltámos a levar um soco dos grandes, mas teremos de nos levantar...

“Voltámos a levar um soco dos grandes, mas teremos de nos levantar outra vez”

118
0

Declarações de Rui Jorge, selecionador de sub-21 de Portugal, após a derrota por 1-0 na final do Europeu, frente à Alemanha.

Análise ao jogo: “Foi um jogo equilibrado, em que ambas as equipas se ressentiram em termos físicos. Poderia ter sido mais bem jogado se as equipas estivessem no pleno das suas capacidades. Não deixou de ser emotivo, com muitas ocasiões de golo. Ambas demonstraram que têm excelentes jogadores e que queriam muito levar o troféu para casa.”

Faltou presença na área? “O Gonçalo Ramos não podia entrar mais cedo? “Podia, mas achei que a equipa estava mais equilibrada assim. Ao colocar o Gonçalo, ficaríamos numa situação de muito risco a nível defensivo.”

Foi um percurso brilhante? “Foi muito, muito bom. Não consigo dizer que foi brilhante, porque não vencemos hoje. Mas os jogadores deram tudo e tentaram tudo até ao fim, não podem acusar os jogadores de absolutamente nada.”

O que sente neste momento? “Só com o passar dos anos é que as pessoas vão tomar consciência da dificuldade de que é atingir uma final. Já tivemos duas e caímos, voltámos a levantar. Hoje voltámos a levar um soco dos grandes, mas teremos de nos levantar outra vez.”